top of page

Bombeiros atendem dois acidentes graves com vítimas presas nas ferragens em Aracaju

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) atendeu duas ocorrências graves de acidente com vítimas presas nas ferragens nas últimas 48 horas, em Aracaju. Um acidente aconteceu na madrugada do domingo (30), na avenida Beira Mar. O outro na avenida Santos Dumont, na manhã desta segunda-feira (31). Apesar da gravidade dos acidentes, as vítimas foram resgatadas conscientes e orientadas.


A ocorrência do domingo foi atendida pela guarnição da Unidade Operacional Escola (UOE). “O condutor perdeu o controle do veículo, que se chocou contra uma árvore. Isolamos a área, fizemos a retirada do teto e utilizamos a técnica de rolamento do painel para liberar as pernas que estavam presas nas ferragens. Foi feita a retirada da vítima em ângulo zero, movimentando o mínimo possível. Depois disso, a vítima ficou sob os cuidados do SAMU”, afirmou o Cadete Gabriel Teodoro.


Por volta das 7 horas da manhã desta segunda-feira, o acidente envolveu três veículos, sendo que um ficou sob duas rodas apoiado num poste, com uma vítima presa às ferragens. Atuaram na ocorrência guarnições o Quartel Central e da Unidade Operacional Escola.


“Fizemos os procedimentos de segurança necessários quando existe energia elétrica envolvida e a estabilização do veículo. Nossos socorristas fizeram a avaliação da vítima e iniciamos o desencarceramento. Utilizamos a técnica de rebatimento de teto e retirada da porta lateral. Precisamos realizar ainda o corte do cinto para fazer a retirada da vítima em protocolo de imobilização, que depois foi conduzida pela equipe do SAMU”, relatou o tenente Jones Elvis.



Fonte: Comunicação Social CBMSE


Atualizado em 14/06 às 17h11.

bottom of page