top of page

CBMMG inaugura fração em Betim

Um dia histórico para o município de Betim. Nesta tarde (3), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) tem a grata satisfação de celebrar a abertura de mais uma fração na região metropolitana de Belo Horizonte.


Cumprindo o objetivo de aprimorar, ampliar e tornar o Corpo de Bombeiros presente no maior número de cidades mineiras, novas unidades estão sendo inauguradas, aumentando a efetividade no atendimento e diminuindo o tempo resposta.


O Posto Avançado na cidade de Betim já estava previsto no Planejamento Estratégico da instituição, que junto ao governo do estado e o executivo municipal, não mediram esforços para que as obras fossem viabilizadas, bem como efetivar a obtenção de viaturas, materiais e efetivo necessários para a instalação do posto avançado.


A cidade de Betim tem relevância peculiar no cenário mineiro, sendo sede de grandes empresas e indústrias, tendo rodovias com fluxo intenso e também uma vasta fauna e flora. A instalação de uma unidade dos bombeiros irá aumentar a efetividade do atendimento e reduzir o tempo-resposta.


Durante a solenidade, o comandante-geral do CBMMG, coronel Edgard Estevo da Silva, destacou o compromisso do governador Romeu Zema que sempre foi cuidadoso com a coisa pública e exemplo de uma gestão eficiente. “Desde de que assumiu o governo do estado, ele tem tido o compromisso de atender mais e atender melhor. Atender tecnicamente onde for necessário. Todas as frações que estaremos inaugurando nos próximos meses foram escolhidas por critério técnico e não político. A cidade de Betim, bem como sua população merecem muito essa fração, por isso, nosso agradecimento a todos que se esforçaram para sua implementação”, frisou o oficial.


Zema lembrou que apesar das dificuldades financeiras, o estado continua avançando. “Terei prazer de acompanhar o coronel Estevo nos próximos meses na inauguração de 14 novas frações que não existiam. O estado continua com dificuldades financeiras, mas Deus tem nos iluminado e temos conseguido reverter a situação dramática que vivenciávamos até o final de 2018. Precisamos imprimir uma velocidade maior, mas estamos no caminho certo.” afirmou o governador.


Já o prefeito Vittorio Medioli, agradeceu pela conquista do Posto Avançado em Betim e ressaltou que a otimização do atendimento será um enorme ganho para a cidade. “Tivemos um investimento relativamente baixo em detrimento do benefício que trará para os betinenses” argumentou Medioli.


Estiveram presentes as seguintes autoridades: o governador Romeu Zema, o prefeito Vittorio Medioli, o comandante-geral, coronel Edgard Estevo da Silva, o deputado federal Lucas Gonzales, a deputada estadual Lara Serrano, entre outras autoridades civis e militares.


Antes da instalação do PA, a cidade de Betim era assistida pelo 2º Batalhão de Bombeiros Militar nos principais tipos de ocorrência como salvamento terrestre, salvamento aquático, atendimento pré-hospitalar e incêndo florestal e urbano. O comandante do 2º BBM, tenente-coronel Carmo Vinícius Martins de Oliveira, que acompanhou todo o processo de instalação e ofereceu todo o suporte necessário para a implementação da unidade, demonstrou satisfação e sentimento de dever cumprido pela execução de um anseio de toda a comunidade betinense e também do 2º BBM.


Benefícios


A nova unidade do CBMMG, o Posto Avançado Betim, pertencente ao 2° Batalhão de Bombeiros Militar (2ºBBM), irá beneficiar mais de quatrocentas e quarenta e quatro mil pessoas no município de Betim e cidades da região.


Efetivo/viaturas


O Pelotão contará com um efetivo de 18 militares, em escalas ininterruptas e terá à disposição 2 viaturas operacionais (1 Unidade de Resgate e 1 Autobomba) e materiais necessários para atendimento das ocorrências típicas dessas viaturas.





Fonte: Comunicação Social CBMMG.


Atualizado às 18h38 de 14/09

bottom of page