top of page

CBMMT inicia 6º Curso de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais

2° Ten BM Yohann / Coordenadoria de Comunicação Social do CBMMT


O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso iniciou nesta segunda-feira (05/07) o 6° Curso de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (CPCIF), em Cuiabá, no auditório da Controladoria Geral do Estado. Uma cerimônia de abertura, com a presença de autoridades, foi realizada para dar início às atividades. Na cerimônia, o Coronel Leite, da Força Aérea Brasileira (FAB) apresentou uma palestra aos alunos com o tema: Desafio Profissional.


O Curso terá duração aproximada de 45 dias e possui em seu corpo de alunos 42 militares, do CBMMT e de outros CBM's, como CBMAC, CBMRN, CBMPR, CBMMS e CBMPI.


Estiveram presentes na solenidade o sr. Alexandre Bustamante, Secretário de Estado de Segurança Pública, Coronel BM Alessandro Borges Ferreira, Comandante-Geral, Coronel BM Dércio Santos da Silva, Corregedor-Geral, Coronel BM Agnaldo Pereira de Souza, Diretor Operacional e Coronel BM Flávio Gledson Vieira Bezerra, Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa.


O Coronel BM Alessandro desejou aos alunos um excelente início de curso, de modo a aproveitarem ao máximo todo o conhecimento que irá ser repassado, para aplicarem futuramente nas ações de combate aos incêndios florestais, e assim, implicar num melhor atendimento para a população.



bottom of page