top of page

CBMPA resgata vítimas de naufrágio na região do Marajó, no Pará


No final da tarde da última quinta-feira (3) o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou o resgate de cinco vítimas de naufrágio de uma pequena embarcação, a aproximadamente 300 metros da margem da Praia do Pesqueiro, em Soure, arquipélago do Marajó.


O resgate das vítimas, todas com vida e do sexo masculino, com idades que variavam entre 14 e 66 anos, foi realizado pela guarnição de Guarda-vidas que efetua a prevenção naquele balneário. Os primeiros a chegarem ao local do naufrágio foram os sargentos BM Joelson e Azevedo, que identificaram a existência das cinco vítmas, que estavam bastante debilitadas e nervosas. Em seguida chegaram os cabos BM Nunes e Natividade.


A primeira ação dos Guarda-vidas foi tranquilizar as vítimas, para mantê-las flutuando e seguras no barco, que estava virado. Em seguida, as vítimas foram levadas até a margem, em local seguro na faixa de areia, ação essa que contou com o apoio da comunidade local, demais banhistas e uma guarnição da PMPA.


Após o resgate das vítimas a guarnição de guarda-vidas, juntamente com outros pescadores, fizeram o traslado da embarcação naufragada até a faixa de areia.

Toda a ação exitosa de resgate durou aproximadamente trinta minutos e mais uma vez expõe o compromisso do CBMPA, por meio de seus agentes, de “Vidas Alheias, Riquezas Salvar”.


Fonte: Comunicação Social CBM PA


Atualizado em 14/06 às 18h08.

bottom of page