top of page

CNCG e IBSP promovem painel sobre violência no ambiente escolar


Ocorreu na tarde desta quinta-feira, 11, o painel “Violência no ambiente escolar e as suas consequências sobre a atuação das Forças de Segurança Pública”, promovido pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares – CNCG-PM, em parceria com o Instituto Brasileiro de Segurança Pública – IBSP.

O evento foi iniciado com as boas-vindas do presidente do CNCG, coronel Paulo Coutinho, e contou com a participação de especialistas que debateram o tema que assumiu projeção nacional em razão de recentes ataques e ameaças a instituições de ensino nas últimas semanas, servindo, ainda, como oportunidade para o compartilhamento de informações e experiências entre as Corporações.



O Painel ocorreu de forma híbrida, com participações virtuais e presenciais. O auditório do quartel do Comando Geral da PMBA, em Salvador, reuniu a turma do Curso de Especialização em Gestão Estratégica em Segurança Pública - CEGESP da PMBA.


Mediado pelo coronel PM Azor Lopes da Silva Júnior do IBSP, o evento teve como palestrantes o coronel PMESP Eduardo de O. Fernandes, mestre e doutor em ciências policiais de segurança e ordem pública; e o tenente coronel PMPB Arnaldo S. de Morais Neto, doutor em ciências jurídicas, instrutor de direitos humanos e direitos humanitários.

bottom of page