top of page

CNCG e SENATRAN discutem ações para diminuir a violência no trânsito



A programação da 2ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG) foi encerrada com um importante encontro entre os integrantes do CNCG e o Secretário Nacional de Trânsito (SENATRAN), Dr. Frederico Moura Carneiro, onde foram debatidos temas relacionados à segurança viária nos Estados.


No encontro, o presidente do CNCG, coronel PM Euller Chaves, anunciou a criação de uma câmara técnica do CNCG para cuidar do trânsito urbano e rodoviário. “Teremos essa câmara técnica, com integrantes indicados pelos comandantes-gerais, para propor ações positivas que contribuam para diminuir a violência no trânsito, sugerindo permanentemente medidas que possam otimizar a atuação das forças de segurança na segurança viária”, explicou.


A reunião com o Secretário Nacional de Trânsito, que foi articulada pelo secretário do CNCG, coronel PM Valterlins Dutra, aconteceu na própria sede do SENATRAN, em Brasília, e contou com a presença de comandantes-gerais de várias polícias militares (foto abaixo).


bottom of page