top of page

CNCG tem palestras e debates sobre enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher

A programação do segundo dia da 2ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militar e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG) foi marcado por palestras e debates sobre o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. A reunião acontece até a próxima quinta-feira (9), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.



As palestras da tarde desta terça-feira (8) foram proferidas pela Major Renata Braz das Neves, com os resultados esperados da Operação Maria da Penha; pelo professor Doutor Marcelo Durante, que trouxe o tema “Análise criminal da violência doméstica e familiar, nova perspectiva”; e pela Major Daniele Alcântara, com a temática “Políticas Públicas em Segurança Pública para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher”;




Pela manhã, os trabalhos voltados para temas internos do Conselho Nacional. A programação do dia foi encerrada com uma palestra da Secretária de Gestão e Ensino em Segurança Pública, Doutora Ana Cristina Melo Santiago.


Último dia – A programação desta quinta-feira (9) da 2ª Reunião Ordinária do CNCG será na Secretária Nacional de Trânsito (SENATRAN), onde os Comandantes-Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares discutirão vários assuntos sobre a referida pasta.

bottom of page