top of page

COMANDANTE-GERAL DA POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO É O NOVO PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE COMANDANTES-GERAIS PM




O Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel PM Cássio Araújo de Freitas, foi eleito o novo presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais PM, nesta quarta-feira (3).


A votação foi realizada durante o 2º dia da LAAD, maior feira de segurança e defesa da América Latina, em São Paulo/SP. Os Comandantes-Gerais das Polícias Militares dos 26 estados e do Distrito Federal participaram da reunião que elegeu o novo líder do Conselho. 


Em seu primeiro discurso como presidente do CNCG, o Coronel PM Cássio ressaltou a importância da união entre as Instituições. "Nós temos os mesmos objetivos em nossas Polícias Militares, temos as mesmas dificuldades. Nós temos os mesmos valores."


Após a eleição, o ex-presidente Coronel PM Paulo José Reis de Azevedo Coutinho, Comandante-Geral da Polícia Militar da Bahia, passou o estandarte e desejou sucesso ao Coronel PM Cássio em sua gestão.




CNCG


O Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG) é um colegiado composto por todos os Comandantes-Gerais das Polícias Militares dos estados e do Distrito Federal. Existe desde 12 de fevereiro de 1993, promovendo a integração entre as Instituições e o debate sobre temas relacionados à segurança pública, tecnologias e parcerias estratégicas no setor.


bottom of page