top of page

Comandante da PMBA é reeleito por unanimidade para a presidência do CNCG



O coronel PM Paulo Coutinho, comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, foi reeleito por unanimidade como presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM). A decisão foi tomada durante a Assembleia Geral do CNCG, realizada na maior feira de segurança e defesa da América Latina, a LAAD Defence & Security, no dia 12 de abril de 2023, no Rio de Janeiro-RJ .


Com a reeleição, o coronel Coutinho seguirá liderando o colegiado composto por todos os Comandantes-Gerais das polícias militares brasileiras. O oficial agradeceu a confiança dos pares: “estarei sempre à disposição para servir ao Conselho Nacional de Comandantes-Gerais, ladeado dos demais comandantes para fortalecer nossas instituições e servir à população nas diversas regiões do Brasil. Obrigado pela confiança!”.


O coronel PM Paulo José Reis de Azevedo Coutinho foi o primeiro comandante-geral da PMBA a presidir o CNCG. É aspirante-a-oficial PM da Turma 1988. É bacharel em Direito pela Universidade Católica do Salvador e pós-graduado em Gestão Governamental pela Universidade do Estado da Bahia. Entre outros cursos, possui o curso de Operaciones Policiales Especiales – Carabineros de Chile; Paraquedismo Militar e Livre; Mergulho Policial; Capacitação em Explosivos, Antiterrorismo, Guerrilha Urbana e Rural, Curso de Observador Policial para Missões de Paz das Nações Unidas – Ávila/Espanha. Participou de missões internacionais, entre elas a reestruturação da polícia de El Salvador – América Central.


30 anos do CNCG


O Conselho Nacional de Segurança Pública está completando 30 anos de existência, representando as polícias militares no cenário nacional e internacional, defendendo princípios, prerrogativas, direitos e interesses institucionais, contribuindo para o aprimoramento da segurança pública do Brasil.

Comentarios


bottom of page