top of page

Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás lança Operação Cerrado Vivo 2021


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) lançou na manhã desta segunda-feira (14) a Operação Cerrado Vivo 2021. Com as presenças do governador Ronaldo Caiado, do vice-governador Lincoln Tejota e comandante-geral do CBMGO, coronel Lemos, além de diversas autoridades civis e militares, a solenidade de lançamento foi realizada no pátio do Quartel do Comando-Geral da Corporação, em Goiânia.


Durante o evento, o comandante-geral do CBMGO detalhou para a imprensa o planejamento da operação que tem como um dos principais objetivos prevenir e combater incêndios em vegetação ao longo do Estado de Goiás. Desde o início do ano, os bombeiros já têm realizado diversas ações preventivas, que serão intensificadas a partir deste mês. O envolvimento da sociedade é muito importante para o êxito da iniciativa. Investir em conscientização e educação ambiental tem sido uma constante no trabalho do Corpo de Bombeiros Militar ao longo dos anos.


A Operação Cerrado Vivo é composta por duas fases. A primeira é a de prevenção e preparação, que começa todo mês de janeiro e termina em junho. Já a segunda, que vai de julho a dezembro, é a fase de resposta quando há emprego de reforço operacional para o combate dos focos de incêndio em todo Estado de Goiás.


De 2011 a 2020 o CBMGO atendeu em média 6,5 mil ocorrências de combate a incêndio em vegetação por ano, sendo que no ano de 2020 a Corporação atuou diretamente em 10.311 ocorrências desta natureza. Além do combate às queimadas, a operação também atuará com ações de fiscalização de incêndios urbanos, por meio de parceria com as prefeituras.



Fonte: Comunicação Social CBM GO.


Atualizado em 14/06 às 15h25.

bottom of page