top of page

Em Brasília: Conselho Nacional de Comandantes-Gerais debate temas durante a 2ª Reunião Ordinária

As políticas públicas em segurança pública para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, a prevenção às drogas e a cooperação técnica com a Secretaria Nacional de Trânsito estão entre os temas que serão debatidos na 2ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), que acontece a partir desta terça-feira (7), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O encontro será realizado dentro da 6ª Mostra BID Brasil.


A abertura da reunião será realizada às 14h desta terça, no auditório Alvorada, e contará com a presença de autoridades e a entrega de homenagens. Na abertura dos trabalhos, será assinado um acordo de Cooperação Técnica entre o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG) e a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (SENAPRED).


A programação segue até a quinta-feira (9).

Visite o Stand 35 - Este é o local onde serão expostos os equipamentos e algumas das tecnologias utilizadas pelas Forças Militares de Segurança Pública (desenho acima). No espaço, o visitante encontrará também publicações de autores policiais e bombeiros militares. A exposição é resultado da criação de Câmara Técnica do CNCG de Ciência, Tecnologia e Inovação, que tem o objetivo de agregar valor ao trabalho das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares.

bottom of page