top of page

Homenagens marcam abertura da 2ª Reunião Ordinária do CNCG em Brasília


A abertura da 2ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares foi marcada por homenagens, nessa terça-feira (9), em Brasília, com a entrega de medalhas como forma de reconhecer o trabalho realizado para o fortalecimento das Forças Militares de Segurança Pública. O encontro segue com programação até a próxima quinta-feira (9).


Durante os três dias, o auditório Alvorada, onde acontece a reunião, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, será palco de palestras e debates de temas importantes.

Na abertura, houve a condecoração de militares e civis com dois tipos de medalhas. A medalha do Mérito CNCG, entregue pelo presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais, coronel PMPB Euller Chaves, e pelo presidente do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares (LIGABOM), coronel BMMG Edgard Estevo da Silva. E a medalha Mérito da Força Nacional “Soldado Luís Pedro de Souza Gomes”, que foi entregue pelo Secretário Nacional de Segurança Pública (SENASP), Coronel PMDF Carlos Renato Machado Paim.


bottom of page