Oficial da PMAC ministra aula de Direito Militar a oficiais do Estado do Mato Grosso

A Polícia Militar de Mato Grosso deu início ao 1º Curso de Juiz Militar, na manhã de segunda-feira, 17, em Cuiabá. Entre os ministrantes do curso está o corregedor geral da PMAC, major Jamisson Neri, convidado pela instituição co-irmã para auxiliar na formação de 120 oficiais, entre policiais e bombeiros militares, que receberão aperfeiçoamento jurídico na área do Direito Militar.

O major da PMAC Jamisson Neri foi convidado para ser um dos ministrantes. Foto: arquivo pessoal


A Polícia Militar do Acre (PMAC) foi pioneira em realizar este curso para oficiais da instituição. O Major Neri explica que a capacitação, realizada aqui no Estado em 2021, busca capacitar os oficiais para atuar com maior capacidade técnica e responsabilidade social e jurídica nos conselhos de justiça.


“Este é um grande momento para a Polícia Militar do Acre, sobretudo por que fomos pioneiros e iniciamos esse projeto, ainda no ano passado. Eu estou realizando um sonho, ao multiplicar o que trouxemos do nosso Estado para os colegas aqui do MT, e pretendemos continuar as parcerias e levar também para outros estados”, pontuou.


No estado do MT, o curso está sendo ofertado nas modalidades presencial e online. Entre os participantes está a subcomandante da Polícia Militar do Mato Grosso, coronel Francyanne Siqueira. Assim como no estado do Acre, a aula inaugural foi ministrada pelo Dr. Ronaldo João Roth, Juiz de Direito da 1ª Auditoria da Justiça Militar do Estado de São Paulo.

Participam da capacitação 120 oficiais. Foto: arquivo pessoal