top of page

PMES APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS EM SÃO MATEUS-ES




No último domingo (10),  foi desencadeada uma operação que já estava em andamento com intuito de prender traficantes de drogas que atuam no município de São Mateus. A apreensão realizada pelos militares do 13º Batalhão resultou em uma expressiva quantidade de entorpecentes. A operação ocorreu no bairro Ayrton Senna, localizado na cidade de São Mateus. 


Durante um patrulhamento de rotina, a equipe recebeu informações sobre a possível localização de uma grande quantidade de drogas armazenadas em uma residência da região, momento em que passaram a observar e realizar cerco ao local informado, buscando certeza sobre o acontecimento do crime.


Como resultado dessa ação diligente, foram apreendidos 41 tabletes de cloridrato de cocaína, totalizando aproximadamente 45 quilos da substância ilícita, além de três balanças de precisão. O êxito da operação foi crucial para retirar uma quantidade significativa de entorpecentes das ruas, avaliado, ainda como pasta base, no valor de R$ 1.800.000,00 e em preços finais, após preparo da droga para o consumo final, avaliado em R$ 5.000.000,00 de prejuízo ao tráfico de drogas.


Além da apreensão do material ilícito, um criminoso, de 32 anos de idade, foi localizado, abordado e conduzido para a autoridade judiciária competente. A resposta e a eficiência demonstradas pelos militares refletem o compromisso inabalável do 13º BPM em combater o crime e proteger a comunidade local, servindo ainda de exemplo para todos de que não há criminoso que os braços das Forças de Segurança não podem alcançar, devendo todos se submeterem ao que está previsto na Legislação Brasileira.

bottom of page