top of page

PMES realiza operação contra o tráfico e homicídios no município de Vila Velha


A Polícia Militar do Espírito Santo realizou uma importante operação, na tarde desta sexta-feira (31), nos morros da Boa Vista, Dom João Batista, Jaburuna, São Torquato e Alvorada, em Vila Velha. As ações contaram com o reforço do Batalhão de Missões Especiais (BME), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Comando de Operações Táticas em Mata Atlântica (Cotama), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), além das viaturas das Unidades que abrangem aquela área.


A operação teve o objetivo principal de ocupar regiões onde o tráfico de drogas ainda é presente, colocando as comunidades locais em risco. Os principais alvos foram indivíduos com mandados de prisão em aberto por homicídio e tráfico, e com isso foram realizadas inúmeras abordagens, seja no ponto de bloqueio ou através da patrulha a pé nos morros.


No total foram apreendidas três armas de fogo, drogas, dois simulacros e confeccionados 30 Autos de Infração de Trânsito (AIT). Uma pessoa foi detida e conduzida à delegacia.


O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, e o comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, também participaram das ações de patrulhamento e saturação nos morros, acompanhando “in loco” todo o trabalho policial na região. Para o comandante Caus, esses tipos de operações serão cada vez mais frequentes em áreas onde existe um índice significativo de homicídios e confrontos entre gangues rivais por disputa de território.


“Vamos atacar o tráfico de drogas e continuar à caça das principais lideranças das facções criminosas atuantes no estado. Ressalto que nossos policiais estão altamente treinados e bem equipados, então enfrentar a Polícia Militar não é uma boa opção para esses criminosos”, finalizou.

bottom of page