top of page

Polícia Militar do Acre estreia podcast no YouTube

Com o objetivo de aumentar a interação e manter a população bem informada sobre temas que envolvem a segurança pública, a Polícia Militar do Acre (PMAC) lançou na tarde desta terça-feira, 5, o Caserna Podcast, veiculado no canal oficial da corporação no YouTube, o PMACTV. A iniciativa é fruto de uma parceria com a San Francisco Filmes, empresa produtora de conteúdo audiovisual.

Apresentado pelo sargento Douglas Barros e pelo funcionário civil da PM, Paulo Diógenes, o Caserna Podcast, como foi batizado o programa, abordou, no primeiro episódio, as atividades de colecionador de armas, atirador desportivo e caçador, termos resumidos e mais conhecidos como CAC.

Na estreia, os entrevistados foram o fotógrafo e CAC, Diego Gurgel, e a despachante CAC, Mary Alvenasio, especializada em auxiliar pessoas a conseguir o certificado de registro para se tornarem CAC. Em um bate-papo bem descontraído, durante uma hora os inscritos do canal PMACTV fizeram perguntas e tiraram suas dúvidas sobre os procedimentos necessários para se tornar um CAC, além de receber dicas dos convidados.

Segundo o comandante-geral da PMAC, coronel Paulo César Gomes, o novo projeto irá possibilitar uma maior interação entre a instituição e a população. “Nós estamos trazendo mais uma ferramenta visando a aproximação com a sociedade. No podcast, apresentaremos diversos temas relacionados à segurança pública, em que o público poderá interagir diretamente com os convidados”, destacou o comandante.

O Caserna Podcast irá ao ar todas as terças-feiras, às 16 horas. Para não perder nenhum programa, acesse o canal PMACTV no YouTube, inscreva-se no canal e ative o sininho de notificação para ser informado todas as vezes que tiver vídeo novo na plataforma.

Consolidado no YouTube, plataforma destinada ao compartilhamentos de vídeos, o PMACTV é utilizado pela Polícia Militar do Acre para apresentar vídeos institucionais, ações solidárias e cerimônias militares. Atenta às inovações tecnológicas, a instituição tem em seus quadros uma programação especial voltada ao público apaixonado por assuntos da segurança pública brasileira.

Um dos maiores sucessos no canal é o Polícia 24/7, programa que mostra abordagens e atendimento de ocorrências. A PMAC também criou o Histórias da Caserna, uma série de vídeos que apresenta histórias de superação vivenciadas por policiais militares; e agora a corporação inicia o projeto Caserna Podcast, que promove entrevistas ao vivo, com especialistas em assuntos de interesses da população em geral.

Texto: Jean Messias Freire - Assessoria de Comunicação PMAC



bottom of page