top of page

BM-RS PMs da BM/RS realizam curso de Capacitação da Patrulha Maria da Penha no Acre

Na terça-feira (28/9), aconteceu a solenidade de inauguração do Curso de Capacitação da Patrulha Maria da Penha, em Rio Branco, capital do Estado do Acre. O curso será realizado de 28/9 a 1/10, e será ministrado pela Capitã Andreza e pelo Soldado Amarante da Brigada Militar, ambos representando a Instituição nesta capacitação ao efetivo da Polícia Militar do Acre.

A aula inaugural abordou a temática da violência doméstica e familiar e possíveis ações de seu enfrentamento, bem como, as leis relacionadas à violência contra as mulheres e a atuação da Patrulha Maria da Penha neste contexto, além de outros conteúdos.

A solenidade contou com a presença do Comandante-Geral da Polícia Militar do Acre Coronel Paulo César Gomes da Silva, do Diretor Operacional da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) Coronel RR Ulisses Araújo, da Coordenadora da Patrulha Maria da Penha no Estado do Acre Tenente-Coronel Alexsandra Rocha, da Juíza de Direito da Vara de Proteção a Mulher da Comarca de Rio Branco, da Títular da Delegacia da Mulher Delegada Elenice Frez Títular, da Subdefensora-geral da Defensoria Pública do Estado do Acre Roberta Caminha.

A Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, externa a gratidão e o sentimento de honra pela oportunidade de participar da capacitação dos Policiais Militares do Estado do Acre.


Fonte: Comunicação Social da Brigada Militar





bottom of page