top of page

No interior do AM, PM apreende 24 quilos de drogas escondidos em fundo falso de veículo

Em Humaitá, PM apreende 24 quilos de drogas escondidos em fundo falso de veículo

Material ilícito está avaliado em R$ 672 mil

Na tarde deste sábado (19/06), no município de Humaitá (a 591 quilômetros da capital), o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em ação integrada entre os efetivos das operações Arco do Desmatamento e Tamoiotatá, apreende 24 quilos de cocaína que estavam escondidos no fundo falso de um veículo. Durante a ação, um casal foi preso flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

A ação iniciou no porto da balsa de Humaitá. Conforme as informações repassadas pelos policiais, o carro em que a droga foi encontrada, estava vindo da cidade de Porto Velho (RO). Agentes da Polícia Federal (PF) contataram os policiais do Batalhão Ambiental informando sobre a carga ilícita.

Ao realizarem a abordagem no veículo picape Montana, de cor prata, os policiais encontraram duas porções de maconha. O veículo foi levado até a base do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM) para uma revista minuciosa. Após removerem o tanque de combustível e um fundo falso feito em chapa de aço, 24 tabletes de drogas pesando, aproximadamente, um quilo cada, foram encontrados. O material ilícito está avaliado em R$ 672 mil.

Um homem e uma mulher, responsáveis pelo transporte da droga, foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Porto Velho, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. O veículo e dois aparelhos celulares também foram apreendidos.

FOTOS e VÍDEO: Divulgação/PMAM


bottom of page