PMPI celebra o Dia de Tiradentes em solenidade transmitida ao vivo



Na manhã de hoje (23) ocorreu, no Centro de Educação Profissional da Polícia Militar do Piauí, Solenidade Alusiva ao Dia de Tiradentes, comemorado no dia 21 de abril. O evento aconteceu durante formatura matinal dos alunos do Curso de Formação de Soldados e foi transmitida ao vivo por meio do canal do Youtube Institucional da PMPI.


Na ocasião, foram entregues as medalhas de 10, 20 e 30 anos de serviço. Além disso, dois policiais foram condecorados com as medalhas do Mérito Operacional “Coronel PM Francisco Prado Aguiar”, comenda instituída para galardoar os policiais que se destacaram no policiamento ostensivo. Ao todo, 275 militares foram condecorados com as medalhas, contudo participou do evento apenas um grupo de sete pessoas, como medida preventiva à disseminação da covid-19.


Segundo o Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Lindomar Castilho, a homenagem a Tiradentes, Patrono das Polícias, é uma data a ser lembrada. “Estamos aproveitando uma formatura matinal do CEP para fazer esse registro dos policiais que merecem estar sempre sendo enaltecidos, assim como Tiradentes, pelas suas histórias de dedicação, de luta, de vocação na atividade policial militar. Estamos homenageando, mesmo que de forma virtual, 275 policiais espalhados em todo o território piauiense, que nos acompanham pelas mídias sociais. É importante que esses policiais recebam essa justa homenagem para suas carreiras, e fica essa inspiração do nosso patrono Tiradentes, em memória dele e da história da Polícia Militar do Piauí”, enfatizou.


Para o Coronel Sá Júnior, agraciado com a medalha de 30 anos, é um dia de muita alegria e honra, com um significado grandioso, pois passa um filme na cabeça de toda sua trajetória durante este tempo de serviço.


Apenas estiveram presentes o Subcomandante Geral da PMPI, Coronel Sousa Filho; o Coordenador Geral de Operações, Coronel Rodrigues, representando a área operacional; o Diretor do Centro de Educação Profissional, Coronel Sá Júnior e anfitrião da solenidade; e a Diretora de Comunicação Social, Tenente-coronel Elza; além do Tenente-Coronel Soares representando a Diretoria de Ensino Instrução e Pesquisa.


Fonte: Diretoria de Comunicação Social da PMPI


Posts recentes

Ver tudo

PMPI realiza operações ostensivas em Corrente

Nesse fim de semana, o Comando de Policiamento dos Cerrados realizou operações em sua área, nos turnos da manhã, tarde e noite, com o objetivo de garantir a segurança da população. A ação contou com o