top of page

Policiais libertam refém, prendem suspeito, apreendem armas e recuperam dois veículos em Mato Grosso

Atualizado: 16 de jun. de 2021



Em uma ação rápida, policiais militares do 4º Batalhão libertaram um idoso que era mantido de refém por criminosos, na noite de sábado (12), na região da Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande. Dois veículos foram recuperados, armas de fogo foram apreendidas, um suspeito de 23 anos foi preso e dois homens envolvidos no roubo seguido de sequestro vieram a óbito após entrarem em confronto com a Polícia Militar.

Por volta das 21 horas, os policiais foram comunicados sobre um carro Onix na BR- 163 sentido bairro São Mateus, ocupado por suspeitos de praticarem diversos roubos na área de Várzea Grande. Diante da denúncia, a PM montou o cerco policial com apoio das equipes do GAP (Grupo de Apoio) que visualizaram o veículo suspeito, os policiais emitiram diversos sinais sonoros e luminosos para os ocupantes que não obedeceram a ordem de parada da polícia e seguiram fugindo em alta velocidade.

O carro Onix foi interceptado para abordagem logo após uma mercearia, onde o motorista do veículo parou e desceu com a arma de fogo em punho; apontando para os militares. O segundo ocupante do carro desceu do veículo com um homem mantido de refém; o suspeito apontava a arma de fogo para vítima. Durante a ação, o refém conseguiu se desvencilhar do criminoso, onde os policiais verbalizavam “Polícia, soltem as armas e deitem no chão!”, na tentativa de os dois homens se entregarem. A ordem não acatada pela dupla que apontaram as armas de fogo em direção as equipes policiais que revidaram a injusta agressão, vindo a iniciar um confronto.

Os dois suspeitos foram alvejados e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas devido a urgência do atendimento, os policiais decidiram encaminhar os suspeitos na viatura da PM até o Pronto Socorro Municipal (PSM-VG). Os policiais durante conversa com a vítima, um idoso, constataram que os suspeitos haviam rendido para roubar uma caminhonete Hilux. A vítima contou ainda que a todo momento, os criminosos o mandavam ficar abaixado para impedir que ele visualizasse onde o grupo estaria levando o seu veículo.

As diligências foram intensificadas na região e a PM localizou a caminhonete Hilux da vítima, nas proximidades do Trevo do Lagarto. Um homem de 23 anos foi preso com o veículo durante a abordagem, ele foi conduzido à Central de Flagrantes. O carro Onix foi reconhecido pela polícia como o veículo utilizado pela quadrilha para a prática vários roubos em Várzea Grande.

Durante a checagem ao carro, a PM constatou que a placa do veículo estava adulterada e que o automóvel havia sido roubado no bairro do Ipase. Na ação, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, um simulacro de pistola e munições. A Polícia Militar foi informada de que os dois suspeitos encaminhados ao PSM foram a óbito na unidade hospital. O suspeito e todo material foram entregues à Polícia Judiciária Civil.


Fonte: Comunicação Social PMMT.


Atualizado em 16/06 às 16h59.

bottom of page