top of page

Durante operação Narcos Brasil, PM do Acre apreende 21 kg de drogas e 12 armas


A Polícia Militar do Acre (PMAC) divulgou na manhã desta sexta-feira, 25, os resultados operacionais da primeira fase da Operação Narcos Brasil, ação policial coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em toda faixa de fronteira do país. Em 24 dias de operação, a corporação empregou 1.272 policiais em todos os 22 municípios acreanos. Com isso, a instituição intensificou as rondas e aumentou as fiscalizações com barreira policiais montadas em pontos estratégicos das rodovias, estradas e ramais do estado.




Foram vistoriados 1.660 veículos, houve a abordagem a 1.868 pessoas, sendo que 91 adultos e 13 adolescentes foram conduzidos às delegacias por diversos crimes. Também houve a captura de 13 foragidos da justiça, apreensão de 21 kg de entorpecentes de diversos tipos e a retirada de circulação de 12 armas de fogo. As ações resultaram ainda na apreensão de R$ 6.700,00 e 7.350,00 em moeda estrangeira.




A Operação Narcos Brasil segue um plano de ação desenvolvido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e envolve Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e as polícias civis e militares dos estados que estão instaladas na faixa de fronteira. A ideia principal é combater todos os crimes transfronteiriços, principalmente o tráfico internacional de drogas. Nos próximos dias, a operação terá novas fases e novas estratégias para continuar o combate ao crime.




"Narcos Brasil é uma ação em âmbito nacional e tem por finalidade tentar minimizar todos os problemas decorrentes do tráfico de drogas que acontecem no território brasileiro, sobretudo nas áreas de fronteiras. É um conjunto de esforços que as forças de segurança do Brasil inteiro fazem para garantir qualidade de vida e segurança aos brasileiros", enfatiza, Coronel PM Atahualpa Ribera, Diretor Operacional da PMAC.



+3

0 Pessoas alcançadas 0 Engajamentos Turbinar publicação

Curtir Comentar Compartilhar

bottom of page