top of page

PMBA garante segurança no Dois de Julho


Após dois anos de restrições por conta da pandemia da Covid-19, o tradicional desfile do Dois de Julho voltou ao calendário este ano e reuniu uma multidão de pessoas que lotou as ruas da Lapinha e Centro Histórico na manhã deste sábado (2), em comemoração a Independência daBahia. A PolíciaMilitar atuou com o policiamento ostensivo em toda região e no entorno para garantir a tranquilidade da população.


O cortejo teve início no Largo da Lapinha com a alvorada e o hasteamento das bandeiras do Brasil, daBahia e de Salvador. Após a execução do Hino Nacional, houve a entrega das coroas de flores ao busto do general Labatut, realizada pelo governador Rui Costa, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, representantes das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e outras autoridades presentes.


“A PolíciaMilitar faz parte da história daBahia e representa aqui o civismo em comemoração a independência. Nossa tropa está nas ruas garantindo a tranquilidade às famílias que acompanham as homenagens”, ressaltou o coronel Coutinho durante o evento.


O cortejo seguiu pelas ruas do Centro de Salvador em direção ao Terreiro de Jesus, onde terminou a primeira parte do desfile. No final da tarde, as autoridades se reuniram para o hasteamento da bandeira no Campo Grande, com presença das imagens do Caboclo e da Cabocla, que simbolizam a luta na Bahia pela Independência.


Policiais militares dos Batalhões de Choque e de Operações Policiais Especiais (Bope), dos Esquadrões de Motociclistas Águia e de Polícia Montada, do Grupamento Aéreo (Graer), além de outras unidades da corporação realizaram um esquema logístico especial de segurança. Bases Móveis de Segurança também estiveram empregadas em apoio.

bottom of page