top of page

PMCE prende boliviana em Fortaleza por tráfico internacional de drogas


Uma equipe do 6º Batalhão (6º BPM) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu na madrugada desta segunda-feira (13) a boliviana Maria Fernanda Aguilera Salvador, 29, por tráfico internacional de drogas em abordagem. A prisão ocorreu no estacionamento de um supermercado no bairro Parangaba em Fortaleza. Foram apreendidos na ação 6,4 kg de cocaína boliviana com alto grau de pureza.


A viatura do supervisor do 6º BPM realizava policiamento de rotina quando a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), por volta das 3h, acionou a composição relatando que um motorista de aplicativo se refugiou no estacionamento de um supermercado na avenida Godofredo Maciel no bairro Parangaba, após ter sido acompanhado por um veículo, que tentou abordá-lo.


Chegando ao estacionamento, os policiais militares em diálogo com o motorista, foram informados de que a passageira boliviana foi apanhada no aeroporto com destino ao bairro Panamericano, e no caminho, o carro branco com quatro indivíduos tentou abordar o seu veículo, chegando a ouvir disparos. Indagada, a boliviana informou ter parentes no bairro Panamericano e mostrou contradições em seu discurso.


A mulher passou então por revista pessoal por uma policial feminina, ocasião em que foi flagrada com a droga presa ao corpo com esparadrapos.


Diante dos fatos, a suspeita e material apreendido foram apresentados no 30º Distrito Policial onde foi feito autuação com base no artigo 33 da Lei das Drogas.


Assessoria de Comunicação da PMCE

bottom of page